O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo “A Fantástica Floresta”, neste sábado, dia 08, às 16 horas, no Teatro da CDL, em Feira de Santana. A peça, encenada pela companhia teatral mineira O Trem, se passa num mundo fantástico,  onde um menino sai a procura de seu avô que desapareceu na floresta. Com a ajuda de um apito, ele segue pistas e conversa com animais, sempre conduzido pela curiosidade. O garotinho conta também com o público para acompanhá-lo nesta viagem ao conhecimento.

Escrito pela jovem dramaturga Lívia Gaudêncio com direção de Marcelo Carrusca, o espetáculo é interativo e mostra os encantos e mistérios da fauna e flora que habitam as florestas promovendo a conscientização infantil e os valores ecológicos de preservação do meio ambiente. A entrada é gratuita e as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes da peça.

Peça teatral “A Fantástica Floresta” acontece no sábado, 08, em Feira de Santana. (Foto: Divulgação)
Peça teatral “A Fantástica Floresta” acontece no sábado, 08, em Feira de Santana. (Foto: Divulgação)

O espetáculo recebeu o Prêmio de Melhor Figurino Usiminas/Sinparc 2010 e ainda foi indicado a oito categorias do evento: Melhor Espetáculo; Melhor Texto; Melhor Direção; Melhor Cenário; Melhor Iluminação; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Atriz; Melhor Trilha Sonora. A companhia de teatro O Trem já realizou os espetáculos: “A menina que entra em livros”, “Avarento” (ganhou o Prêmio de Melhor Figurino e foi indicado a cinco categorias do Usiminas/Sinparc 2009); “A eterna luta entre o homem e a mulher” e“Nossa Cidade”; entre outros.

A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com

Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, o Circuito Cultural tem como objetivo oferecer uma programação cultural regular à comunidade e contribuir para formação de público. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 22 de novembro. A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais.