A 2ª edição do SambaZouk Feira trará profissionais da dança de salão de renome e reconhecimento nacional e internacional para o evento considerado o maior do gênero já realizado em Feira de Santana. O encontro dos professores e coreógrafos com o público feirense está marcado para os dias 13 e 14 de setembro, em uma série de atividades que envolvem workshops, bailes e apresentações de dança.

São esperados para o SambaZouk Feira o experiente Jimmy de Oliveira, dançarino carioca que já se apresentou com Neguinho da Beija Flor e Martinho da Vila e é o criador do samba funkeado. Para apresentar o melhor do zouk à cidade, o evento traz o casal Philip Miha & Fernanda Teixeira, de São Paulo. Philip é apontado como um dos principais coreógrafos do país e tem participações em congressos de dança por todo o mundo.

Outros profissionais selecionados para o evento são destacadamente os melhores da Bahia nos seus estilos. O SambaZouk Feira terá, de Salvador, o professor André Uzeda, dono da escola Dance Baladi, Patty & Bruno, Sandro Guedes, Jocélia Freire, Daniel Costa & Cissa Barbosa. De Feira de Santana, Leninha França e Junior de Jesus, da Escola Baiana de Danças de Salão (EBADS), bem como o professor e coreógrafo Eduardo Menezes, organizador do evento, e os casais Lícia & Valter e Saulo & Adrise estarão presentes. Recentemente, Saulo Rangel participou do quadro “Dança dos Famosos”, do programa Domingão do Faustão/TV Globo.

Confira o cartaz do 2º SambaZouk Feira. (Divulgação)
Confira o cartaz do 2º SambaZouk Feira. (Divulgação)

O SambaZouk Feira contará com oficinas ao longo de todo o sábado (13), no Centro de Cultura Amélio Amorim, seguindo por todo o domingo (14). Pensado para os amantes da dança, o SambaZouk Feira trará, na edição 2014, uma programação especial para quem deseja aprender a dançar e aos já iniciados na dança de salão, que contarão com aulas exclusivas.

O encerramento da 2ªa edição do SambaZouk Feira acontecerá na noite de domingo, na Praça de Alimentação da Avenida Getúlio Vargas, com aulas e apresentações de dança num grande baile aberto à comunidade. Este encerramento faz parte do calendário festivo em comemoração ao aniversário da cidade e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Os interessados em participar do SambaZouk Feira podem realizar suas inscrições nos balcões de ingressos dos shoppings da cidade e através dos telefones (75) 9210-9236/8828-5153, pelo e-mail sambazoukfeira@hotmail.com, através da página www.facebook.com/sambazoukfeira ou do site www.eduardomenezesdanca.com. Fonte: Ascom do evento.