Com reeleição de Rui Costa já no 1º turno, os baianos voltam às urnas, neste 2º turno, para escolher o presidente

Uma operação especial com reforço de frota e maior número de horários (frequência) dos ônibus, tanto para a zona urbana quanto para os distritos de Feira de Santana, foi montada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para este domingo (28) quando será realizado o segundo turno das Eleições 2018.

O segundo maior colégio eleitoral do Estado da Bahia, Feira de Santana, possui 384.050 votantes e será atendido por mais de 120 ônibus do Sistema Integrado de Transporte (SIT).

De acordo com a Prefeitura, ao todo, 24 linhas de transporte público receberão mais um ônibus extra entre 9h e 18h do dia da votação. A medida garante mobilidade ao usuário/eleitor entre os três terminais (Central, Norte e Sul) e nos diversos pontos de ônibus.

“O passageiro ao sair de casa para votar e depois quando retornar ao bairro terá toda a tranquilidade e segurança”, afirma Saulo Figueiredo, secretário da pasta.

Confira as alterações

As linhas que receberam reforço e cobrem a área norte do município são a (010) Cidade Nova via Terminal Central, (061) Asa Branca via Pampalona, (063) Campo do Gado/Caraíba, (065) Caseb, (067) Conceição/Santa Bárbara, (077) Mangabeira/Agrovila, (102) Mirassol, (106) Rocinha/Terminal Central e a (115) Condomínio Asa Branca.

Já a área sul da cidade será atendida pelas linhas (001) Fraternidade via Senador, (002) Cidade Nova CIS via João Durval, (007) Dhama, (008) Fraternidade via João Durval, (016) Santa Mônica, (018) Aviário, (020) Feira VII, (025) Subaé via 35º BI, (028) Viveiros Rua E, (085) Aeroporto via Santo Antônio, (096) Condomínio Princesa do Sertão, (107) Parque Getúlio Vargas e a linha (110) Toca do Paulo.

A SMTT também estabeleceu um cronograma especial às concessionárias de transporte urbano Rosa e São João de atendimento à zona rural com a mesma frota de dias úteis para as linhas: (051) São José via Carro Quebrado; (51) Candeal II; (52) Candeia Grossa; (54) KM 13; (55) Matinha; (99) Candeal II via Matinha e (56) Pé de Serra.

Ainda, mais dois ônibus extras reforçam as linhas (003) UEFS Direta e (108) Conder/Avenida Iguatemi.

Da mesa forma que ocorreu no primeiro turno, o usuário terá garantido o pagamento da meia passagem (R$1,90) como benefício social oferecido aos domingos e feriados pela Prefeitura através do Cartão Via Feira.

Prepostos e fiscais da SMTT orientarão usuários e viaturas padronizadas da secretaria atuarão fiscalizando pontos estratégicos.

Aplicativo SIU MOBILE

O usuário também pode acompanhar o horário de chegada e de partida dos ônibus através do aplicativo SIU MOBILE, disponível para smartphones com recursos de GPS.

O App pode ser baixado gratuitamente pelo usuário através do Google Play (plataformas Android e Windows), IOS ou ainda pelo site www.viafeira.com.br. Fonte: Secom PMFS