O crime de estupro coletivo cometido contra duas jovens aconteceu em 2012, quando os cantores da banda de pagode/axé New Hit excursionavam fazendo shows pelo interior da Bahia e chocou pela crueldade (relembre o caso). Por decisão judicial, os presos foram liberados, nesta terça-feira (7), véspera do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, e causou indignação. Entre as manifestações contrárias, destacamos a fala da Deputada Estadual Neusa Cadore (PT), líder da Bancada Feminina na Assembleia Legislativa da Bahia.

A deputada classificou como vergonhosa e absurda a decisão do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) que concedeu habeas corpus aos oito ex-integrantes da New Hit, condenados em 2017 pelo estupro coletivo de duas jovens, no município de Ruy Barbosa.

“A decisão é vergonhosa e absurda. Em pleno mês de março, na véspera do Dia Internacional da Mulher, o TJ-Ba alimenta a impunidade e ataca a luta das mulheres”, lembrou Neusa ao comentar a libertação dos estupradores.

De acordo com a parlamentar, é preciso ter rigidez e cumprimento integral da pena para que crimes cometidos contra as mulheres não caiam na onda da impunidade. Presos no final de 2017, os ex-integrantes do grupo foram condenados a 10 anos e oito meses de prisão. (Informações e foto: Ascom Neusa Cadore)