Com a repentina morte do vereador Reinaldo Miranda, o Ronny (PHS), uma dúvida pairava sobre a Câmara Municipal de Feira de Santana: Quem seria o novo presidente da Casa da Cidadania e quando os vereadores realizariam a eleição? A resposta veio na sessão ordinária desta segunda-feira (21) quando, após declarada vacância do cargo de presidente da Câmara pelo presidente interino Ewerton Carneiro Costa- Tom (PEN), a eleição foi realizado e o vereador José Carneiro Rocha (PSDB), eleito para assumir a presidência da Casa.

Vereador José Carneiro da Rocha. (Foto Arquivo Ascom CMFS)

O novo presidente não teve concorrente, já que o pleito foi disputado em chapa única. José Carneiro foi eleito com 17 (dezessete) votos, houve 03 (três) abstenções e 01 (um) vereador ausente. Ele permanecerá no cargo no período de agosto de 2017 a dezembro de 2018.

Ao ser empossado, o vereador José Carneiro agradeceu aos colegas vereadores, em especial Marcos Lima (PRP) e Justiniano França (DEM), que pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Serviços Públicos para apoiar a sua campanha, pelo apoio fundamental para a construção de sua candidatura e pela vitória na eleição. José Carneiro destacou ainda a gratidão a Deus e à população feirense pelos quatro mandatos já exercidos como vereador em Feira de Santana. (Fonte: Ascom CMFS)