Buscando renovação e, nas palavras do deputado federal Jorge Solla (PT-BA), “oxigenar” o partido, o campo político “Muda PT” formalizou nesta quarta-feira (15) o lançamento da candidatura do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) para a disputa pela presidência nacional do partido, no Processo de Eleições Diretas (PED) da legenda. O deputado Solla, um dos fundadores do campo na Bahia, comemorou a decisão.

Senador Lindbergh Farias (PT-RJ) (Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado)
Senador Lindbergh Farias (PT-RJ) (Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado)

“O companheiro Lindbergh tem todas as credenciais para oxigenar o nosso partido. Sua atuação no Senado orgulha o PT. Ele tem o perfil do diálogo com os movimentos sociais, com toda a militância e com a sociedade, e assumiu o compromisso de fazer do PT um partido ainda mais democrático e plural. Lindbergh nos representa”, declarou o deputado federal Jorge Solla.

Na Bahia, o Muda PT lançou o nome do deputado federal Waldenor Pereira para a presidência estadual do partido; e em Salvador, é o ex-vereador Gilmar Santiago o escolhido para disputar a direção do Diretório Municipal.

“A escolha dos nomes Waldenor Pereira e Gilmar Santiago foi acertada, estão tendo uma excelente repercussão em toda a militância. Vamos para o PED com força e esperança renovada para construir uma nova agenda para os novos desafios que se impõem à esquerda na Bahia e no Brasil”, disse Solla. (Da Ascom)