deputado-federal_fernando-torresO Deputado Federal Fernando Torres (PSD) vai ocupar a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano da Bahia (SEDUR). A ida do empresário e deputado feirense para esta importante secretaria do Governo Rui Costa poderá significar e execução de obras importantes para Feira de Santana.

A decisão teria sido tomada no último sábado pelo próprio governador. A pasta atualmente é ocupada pelo professor e economista Carlos Martins. A informação foi passada ao BBG por uma fonte segura.

A missão da SEDUR

Criada pela Lei nº 8.538, de 20 de dezembro de 2002, A Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDUR tem por finalidade formular e executar a política estadual de desenvolvimento urbano, de habitação e de assistência técnica aos municípios, bem como planejar, coordenar, executar e controlar as atividades de edificações públicas.

De acordo com o site da SEDUR, a missão da secretaria é promover o desenvolvimento urbano e regional no Estado da Bahia por meio de políticas de habitação, resíduos sólidos, mobilidade, equipamentos públicos e gestão territorial, visando a sustentabilidade das cidades e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

Jamil Souza