A sessão reabertura dos trabalhos da primeira etapa do 4° período da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Feira de Santana programada para acontecer, nesta segunda-feira (15), foi marcada pela manifestação de professores em greve e suspensa por conta da morte do ex-vereador Hosannah Leite. O político de 70 anos morreu ontem (14) em Salvador onde estava internado tratando um câncer.

Hosannah Leite foi ex-vereador, ex-secretário municipal em diversos governos e atualmente militava no PSB de Feira de Santana. Ele deixa viúva, três filhos e quatro netos. Velado no prédio da prefeitura, seu corpo foi sepultado no cemitério Jardim Celestial às 11hs.

A morte do político feirense Hosannah Leite aconteceu nesse domingo (14) em Salvador. (Foto: Reprodução /Facebook)
A morte do político feirense Hosannah Leite aconteceu nesse domingo (14) em Salvador. (Foto: Reprodução /Facebook)

A reabertura dos trabalhos na Câmara também foi marcada pela manifestação de professores da rede municipal de ensino que estão em greve por tempo indeterminado desde a última quinta-feira (12). Segundo a professora Marlede Oliveira, dirigente da APLB – Feira, a manifestação contou “com a presença de centenas de professores” e tinha por objetivo “informar a Casa da Cidadania o porque da Greve dos Trabalhadores em Educação”. Os professores reivindicam que o governo municipal cumpra a lei que estabelece 1/3 da carga horária para planejamento das atividades docentes.

Jamil Souza