Apesar da ausência de três colegas, o vereador Reinaldo Miranda, o Ronny (PSDB), foi eleito presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana com 18 votos, a totalidade dos presentes. A eleição da nova Mesa Diretora, que será responsável por dirigir os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara, aconteceu na manhã dessa segunda-feira (15).

Do total de 21 vereadores, apenas os edis Beldes Ramos (PT), Tonhe Branco (PSC) e Eremita Mota (PDT) não estavam presentes no momento da eleição.

Chamada de Casa da Cidadania, a Câmara Municipal de Feira de Santana terá nova direção a partir de 1º de janeiro de 2015. A posse acontecerá no dia 2 janeiro, às 8h30, no plenário.

A nova Mesa Diretora será composta pelos vereadores Reinaldo Miranda, o Ronny (PSDB), presidente; Welligton Andrade (PTN), 1º vice-presidente; Alberto Nery (PT), 2º vice-presidente; José Carneiro (PSL), 3º vice-presidente; Gerusa Sampaio (PROS), 1ª secretária; David Neto (PTN), 2º secretário; e Robeci da Vassoura (PHS), 3º secretário.

Um grande “acerto” entre os vereadores da “Casa da Cidadania” fez com que a eleição da nova Mesa Diretora acontecesse com apenas uma única chapa, a encabeçada pelo vereador Ronny. O atual presidente do Legislativo feirense, vereador Justiniano França (DEM), continuará na presidência da Casa até o dia 1º de janeiro de 2015.

Como a eleição de Ronny contou com o apoio de Justiniano França, a expectativa é de que quase nada mude na Câmara de Vereadores feirense. A relação com o poder executivo e a quase surdez dos vereadores em ouvir os clamores do povo, permanecerá.

Jamil Souza