O vereador Correia Zezito (PTB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana (Ba) para reclamar que não foi valorizado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. A queixa  foi feita nesta quarta-feira (11), durante a última sessão ordinária da segunda etapa do primeiro período da 17ª Legislatura da Casa da Cidadania.

O vereador disse que, no mês de abril deste ano, ele e o padre José Cícero Silva encaminharam ofícios ao chefe do Executivo Municipal solicitando a recuperação da praça central do Jardim Cruzeiro, onde está situada a Paróquia Senhor do Bonfim. Correia salientou que nos últimos meses não deixou de lembrar ao prefeito sobre a necessidade da obra.

Ele contou que ontem foi a um evento na referida igreja, em comemoração aos 20 anos de sacerdócio do padre José Cícero. O edil disse que o prefeito José Ronaldo também se fez presente e, na oportunidade, falou sobre a reforma da praça central do Jardim Cruzeiro, mas, segundo Correia, o gestor do Município, em momento algum, mencionou o seu nome, como um dos reivindicadores da obra.

“O prefeito sabia que eu estava na Igreja, porque o padre Cícero citou o meu nome, estava presente com mais de 600 pessoas, mas ele (José Ronaldo) não teve coragem de dar o crédito ao vereador do PTB, que passou o ano todo apoiando os projetos da Prefeitura, passando vergonha na minha comunidade por conta da CIP, que votei a favor”, protestou.

Correia afirmou que está passando dificuldade dentro da comunidade que reside e representa, porque, conforme o vereador, o Governo Municipal não colocou nem sequer um quebra-mola no bairro  Rua Nova. “Espero que, em 2014, eu tenha o respeito do prefeito, para continuar do lado dele. O meu partido hoje é Governo. Espero nunca ter que procurar o partido em Salvador, para que eu seja também Governo do Estado”.

Ele garantiu que tem uma boa relação com o prefeito, “mas termino o ano zangado com o governo Ronaldo. Por que não deu crédito ao vereador Correia para mostrar as pessoas que eu estou trabalhando em prol da comunidade? Se eu tivesse o poder para executar obras, eu executaria”, disse.

O vereador afirmou que tem “luz própria” e fez questão de salientar que, no período eleitoral, só foi em duas caminhadas do prefeito José Ronaldo. “Uma no bairro Jussara e a outra na Rua Nova e, mesmo assim, eu fui eleito, porque tenho trabalho e vou mostrar o tanto que eu trabalho em prol da comunidade de Feira de Santana. Eu comecei aqui falando da Rua Nova e da Polícia, mas hoje eu faço trabalho social em todos os lugares de Feira”, ressaltou.

Correia Zezito acrescentou: “mesmo que o prefeito não me ajude a executar o meu trabalho, eu vou brilhar assim mesmo; vou trabalhar, porque eu sou de enfrentar. Eu não vim para esta Casa para ficar puxando saco de ninguém e ficar me humilhando. Eu tenho 50 anos de idade. Daqui para frente, em 2014, nesta Casa, eu volto diferente. Não vou cometer os mesmos erros”, pontuou.