O prefeito de Feira de Santana e todos os 21 vereadores eleitos na cidade nas eleições 2012 foram diplomados na manhã desta sexta-feira (14). A solenidade aconteceu no Salão de Júri do Fórum Desembargador Filinto Bastos. O primeiro a receber o diploma foi o chefe do executivo municipal, José Ronaldo de Carvalho (DEM), a seguir foi diplomado o vice Luciano Ribeiro (PMDB) e logo depois todos os vereadores e os suplentes de vereadores para 2013.

Diplomação dos eleitos em 2012. Na frente os vereadores Davi Neto e Beldes e os prefeito José Ronaldo e o vice Luciano Ribeiro.

O juiz eleitoral Carlos Alberto Brandão Filho presidiu a mesa de honra da solenidade, ao lado da juíza eleitoral Luciana Magalhães, dos deputados estaduais Carlos Geilson (PTN), José de Arimatéia (PRB) e Targino Machado (PSC) e do atual vice prefeito Paulo Aquino (DEM).

Alguns vereadores demonstraram extrema alegria e outros foram mais tímidos com a diplomação. Mas todos demonstraram satisfação com a solenidade que, conforme lembrou o juiz Brandão Filho, é o quarto ato eleitoral, precedente ao registro de candidatos, propaganda eleitoral e pleito e que antecede a posse, que acontece no dia 1º de janeiro de 2013.

Estes são os vereadores escolhidos pelo povo de Feira de Santana que a partir do dia primeiro de Janeiro de 2013 comporão o legislativo feirense. São eles: Carlito do Peixe (DEM), David Neto (PTN), Pablo Roberto (PT), Welligton Andrade (PTN), Reinaldo Miranda (PSDB), Gerusa Sampaio (PSD), Edvaldo Lima (PP), Roque Pereira (PTN), Eremita Mota (PDT) , Eli Ribeiro (PRB), José Carneiro (PSL), Neinha (PMN), Cintia Machado (PSC), Tonhe Branco (PSC), Justiniano França (DEM), Beldes (PT), Alberto Nery (PT), Robeci da Vassoura (PHS), Correia Zezito (PTB) e Marcos Lima (PRP).