Eles são monstros ou homens?! A culpa é deles, dela ou nossa?!

#NãoForam30contraUma #Foram30contraTodaseTodOs

Sou homem, sou hétero, gosto de muher, sou CONTRA A CULTURA DO ESTUPRO!

Sou filho de uma Mulher e pai de outra. Abuso não é poder, é fraqueza!

Tenho vergonha de ser brasileiro quando lembro que Uma Mulher é Estuprada no Brasil a Cada 11 Minutos.

E ainda existem os que arrotem o orgulho por sermos ocidentais e achem que as mulheres são maltratadas no oriente médio. É o velho hábito de apontar e culpar o outro! Mas, voltemos ao Brasil.

Olhem o exemplo machista de pensar: “Mas, espere! Se eles são homens…”, “Será que ela…”, “Hum… Eles não são homens, eles são monstros! Tá explicado.”

Não! Não está explicado.

Os estupradores não são monstros! Eles são filhos de mulheres, certamente têm irmãs e até filhas! Eles são frutos de nossa educação. Foram paridos por nossa sociedade, cristã, ocidental e paternalista. Nós os criamos e estamos produzindo muitos outros! A fábrica de estupradores vai de vento em popa!

Pensem. Violentar, estuprar, abusar, beijar a força, difamar, pagar salário menor, chamar de gostosa porque está sozinha, dizer que ela gosta de mulher porque não foi comida por você, gritar que quem tiver suas cabritas que prendam porque seu bode está solto, afirmar que lugar de mulher é na cozinha, que mulher no volante é perigo constante, que por ser menina deve sentar de perna fechada, que o garoto por ser homem pode beber e chegar tarde em casa, que menina não pode ganhar carrinho e tem que brincar só com bonecas, que menina tem que ser sempre dócil, gentil e falar baixo; todos são sinônimos! E são o combustível que alimenta homens como esses 30 que estupraram e ainda filmaram o crime.

O que afirmo é comprovado também pelo fato de que muitos e muitas se levantarão para defender os “rapazes” estupradores com perguntas tais como: “o que ela estava fazendo sozinha com eles?” ou “que roupa ela estava vestindo?”

Esses homens estupradores foram criados por nós, são frutos de nossa sociedade, eu já disse. Se eu os chamar de monstros, estarei dizendo que nossa sociedade é mãe e pai de monstros. Logo, se fomos nós que parimos esses monstros, somos monstros também, todos nós!

Sim, eu sei, nossa sociedade também produz monstros (por isso fazemos uso de cadeias). Portanto, a culpa é nossa!

A educação machista, sexista, misógena e preconceituosa que temos recebido e passado adiante é o que cria e prepara esses “rapazes” que chamamos de monstros! É essa educação que precisa ser quebrada e estirpada. A culpa é nossa!

Lutar contra isso deve ser papel de todos nós. Não apenas das mulheres.

Quando fiquei sabendo do crime cometido contra a garota no Rio de Janeiro, 30 homens contra uma mulher, eu fiquei triste. Tamanha covardia me doeu. Tive que escrever para tentar exorcizar a minha dor.

Tenho vergonha, tive vontade de chorar, sinto medo por minha mãe, irmã, sobrinha e filha.

Eu sou Jamil Souza, sou homem, sou filho de Dona Socorro, sou pai de Lara Maria. Eu gosto de muher e, por isso, SOU CONTRA A CULTURA DO ESTUPRO!