Acusado de integrar uma quadrilha de assaltantes de banco que age na região de Tanhaçu, no centro-sul da Bahia, Paulo Roberto Meira Porto, 37 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido nesta segunda-feira (2), ao comparecer à Delegacia Territorial (DT) de Brumado acompanhado de um advogado. Ele se apresentou ao saber que era procurado pela polícia e que outros dois integrantes da quadrilha haviam sido presos.

Na sexta (27), Marcionílio Araújo de Oliveira Neto, 26, foi preso na casa do pai, em Brumado. Ele teve mandado de prisão preventiva cumprido por equipes do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), das coordenadorias regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Vitória da Conquista (10ª) e Brumado (20ª), 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) do Sudoeste.

Paulo Roberto Meira Porto, 37 anos, foi preso nesta segunda-feira (2) acusado de assalto a banco. (Foto: Divulgação)
Paulo Roberto Meira Porto, 37 anos, foi preso nesta segunda-feira (2) acusado de assalto a banco. (Foto: Divulgação)

O segundo suspeito, Robson Roni de Souza Rocha, 20, foi preso pelo Garcif em 20 de fevereiro, na zona rural de Tanhaçu. A polícia flagrou Robson com uma espingarda calibre 12, dois revólveres de calibres 32 e 38, e duas bananas de dinamite que seriam utilizados para arrombar caixas eletrônicos na região. Os policiais estão à procura dos demais integrantes da quadrilha. Paulo Roberto encontra-se  custodiado na carceragem da DT de Brumado, à disposição da Justiça. Ele já foi condenado e cumpriu pena por roubo, em 2008. Fonte: Secom/Bahia