A garantia de que não haverá cancelamento foi dada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, que sinalizou a possibilidade de mudança de data para a Micareta de Feira de Santana por causa da greve da Polícia Militar que se iniciou no final da tarde de ontem (15). Os representantes de blocos de trio já tinham se manifestado e sugerido o adiamento da festa para o mês de junho.

Prefeito José Ronaldo concedendo entrevista a equipe do Blog Bahia Geral na Micareta de Feira 2013. (Foto: Blog Bahia Geral)
Prefeito José Ronaldo concedendo entrevista a equipe do Blog Bahia Geral durante cobertura e transmissão da Micareta 2013. (Foto: Blog Bahia Geral)

Na tarde desta quarta-feira (16), o prefeito esteve reunido para ouvir as queixas dos empresários do setor e propôs uma nova reunião para continuar debatendo a questão. Uma resposta definitiva sobre a Micareta 2014 vai ser tomada na reunião que está programada para acontecer às 10:00 Hs desta quinta-feira (17), na Secretaria de Administração. José Ronaldo disse que é importante escutar outros setores da sociedade para em conjunto deliberar sobre o assunto. Além dos dirigentes de blocos e outros secretários municipais, o prefeito espera ouvir a Associação Comercial, a CDL e os sindicatos dos Comerciantes e Comerciários para tomar uma decisão sobre o futuro da Micareta de Feira 2014. De acordo com  ele, até ao meio dia a decisão vai ser tomada.

Em entrevista ao radialista Jorge Bianchi da Rádio Sociedade de Feira de Santana, na noite de hoje, prefeito José Ronaldo disse que é grande a possibilidade da Micareta de Feira 2014 ser mesmo transferida para o mês de junho. Existem duas datas sugeridas para este mês, portanto, a “tendência é que seja junho, mas é uma tendência, não é uma definição, é algo que está sendo discutido, debatido”, avisou. O prefeito de Feira de Santana garantiu que todas as decisões serão tomadas na reunião desta quinta-feira.

Jamil Souza