Um crime bárbaro abalou a tranquilidade da pequena Santa Bárbara, cidade que fica a 35 km de Feira de Santana, na tarde desta sexta-feira (18). O promotor cultural Ailton Sales, 48 anos, foi encontrado morto na sua residência. O corpo foi encontrado por Toinho, 24 anos, sobrinho da vítima por volta das 13:00hs de hoje e estava nu em cima da cama com claros sinais de espancamento. No quarto onde a vítima foi encontrada a TV e o ventilador estavam ligados, também foram encontradas taças, uma garrafa de vinho suja de sangue e um facão.

Ele era membro da secretaria de Cultura da Prefeitura de Santa Bárbara na gestão do recém-empossado Prefeito Nilton Cezar, apesar das mudanças políticas, ela já estava no cargo há mais de 17 anos. A possibilidade de crime político foi descartada pelo presidente da câmara Municipal, o vereador Hugo Luiz que sobre a vítima afirmou: “era muito querido” e é “uma pessoa que vai deixar falta pro município”.

Ele tinha uma filha e estava separado há cerca de 4 anos, de acordo com familiares ele mantinha um bom relacionamento com a ex-esposa. E morava numa casa um pouco mais afastada da cidade com uma sobrinha. Ailton era dono de um cerimonial bastante requisitado na cidade e também era proprietário de uma grande área de terra adquirida há pouco tempo e que estava sendo loteado.

“Ele tinha o hábito não saudável de tá guardando dinheiro em casa e de forma ingênua ele comentava com pessoas da família e às vezes não da família” afirmou José Bezerra, genro da vítima. Ainda segundo Bezerra a vítima não tinha inimizade e o último contato com Ailton ocorreu às 21:14 de ontem (17) por meio de uma ligação telefônica.