Vereador feirense denuncia tráfico de influencia na secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana._
Vereador Ailton Mô

Discriminação e sofrimento é o que os artistas da música feirense estão sofrendo na hora de hora de receber pagamento pelas suas apresentações em eventos promovidos pela Prefeitura de Feira de Santana. A denúncia foi feira pelo vereador Ailton Araujo Rios, o Ailton Mô, durante o seu pronunciamento na sessão da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (14). Na ocasião ele chamou a atenção do prefeito Tarcízio Pimenta e do secretário da pasta de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur, para o fato, que considera “da maior gravidade” e chegou a afirmar que existe “tráfico de influência” na contratação e pagamento dos artistas.

 

O vereador declarou ter ouvido a reclamação de vários artistas da cidade e, embora sem citar nomes, disse: “Faço, neste momento, uma crítica construtiva ao Governo. Alguns artistas tocaram em eventos como a Expofeira, missa de Jaguara, entre outros, e ainda não receberam”. Segundo ele, um determinado empresário, cujo nome ele não mencionou, estaria dificultando a remuneração desses profissionais da música.

 

Conforme Ailton Mô, “esse empresário, que faz “moradia” na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer”, teria dito a alguns músicos que procuraram o vereador para reclamar que “não resolve nada”. Integrante da bancada governista, o vereador disse que existe “tráfico de influência” por parte do empresário, na contratação e pagamento dos artistas.

 

E comunicou que pretende levar o fato ao conhecimento de Tarcízio: “Vou apresentar essa situação ao prefeito e pedir que faça uma intervenção. Tem banda que recebe antes de tocar, outras recebem com 15 dias ou um mês; outras esperam meses. Vou entregar uma lista ao prefeito, que não deve ter conhecimento disso”.