Vereador diz que prefeito de Feira quer privatizar vários serviços no município
Vereador Roberto Tourinho (PSB).

O líder da bancada de oposição, vereador Roberto Tourinho (PSB), na sessão legislativa, desta terça-feira (6), criticou o projeto de lei, do Executivo Municipal, de nº 08/2011, que dispõe sobre o Programa Municipal de Parceria Público-Privada, para prestação de serviços públicos no município de Feira de Santana. Segundo Tourinho, o prefeito Tarcízio Pimenta com esta matéria pretende privatizar vários serviços na cidade.

“Com este projeto poderia ser privatizado o serviço de abastecimento de água potável, o sistema de esgotamento sanitário, outros serviços de competência municipal, além da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos: conjuntos de atividades de infraestrutura”, afirmou.

Para ele, algumas observações merecem ser feitas. “Primeiro, o que isto vai representar de custo se, por exemplo, a Prefeitura resolver privatizar estes serviços? Segundo, o projeto prevê no seu artigo 7º, que os prazos dos contratos de concessão dos serviços públicos integrantes no Programa de Parceria Público-Privada, previstos nesta lei, não poderão superar a 35 anos. Não podemos receber nesta Casa um projeto para tentar privatizar serviços de 35 anos como se pretende”, reclamou, salientando que nenhum secretário municipal esclareceu absolutamente nada sobre a referida matéria.

Na sequência, Tourinho voltou a reiterar que o prefeito Tarcízio Pimenta está perto de entregar o cargo, em 31 de dezembro de 2012, mas, segundo o vereador,  poderá ter a saída antecipada, devido à  grande quantidade de processos que pesam sobre ele, a exemplo do suposto envolvimento do gestor com o escândalo do Banco Subaé Brasil. Fazendo uma alusão ao filme “Assalto ao Banco Central”, o líder oposicionista ironizou: “Feira de Santana poderia fazer um filme, com o título: ‘O assalto do Banco Subaé’, com artistas e produção deste município, onde o ator principal seria o prefeito Tarcízio Pimenta e o ator coadjuvante: Marcos Paulo (motorista do prefeito)”.