O vereador Ângelo Almeida (PT), na sessão da Câmara Municipal, elogiou o artigo: “A reforma política”, publicado na segunda-feira (11) no jornal A Tarde, de autoria do deputado federal Emiliano José (PT), em seguida, criticou o pronunciamento do deputado estadual Carlos Geílson (PTN) sobre o Partido dos Trabalhadores.

 

O petista destacou um trecho do referido artigo.  “Numa reunião recente, na Fundação Perseu Abramo, do PT, o professor Juarez Guimarães, cientista político da Universidade Federal de Minas Gerais, disse que a democracia no Brasil vive uma contradição: a população acredita na democracia e desconfia dos políticos. E isso é muito grave”. Após a leitura do texto jornalístico, Angelo Almeida disse que concorda com a opinião do seu colega de partido, em gênero, número e grau.

 

Na sequência, ele discordou do discurso do deputado estadual Carlos Geílson, na Assembléia Legislativa, proferido na última segunda-feira. O parlamentar do PTN sugeriu a fragmentação do poder na administração petista. 

 

Segundo matéria publicada no blog de Geílson, “o PT vai partir para as eleições municipais fortalecido com o apoio dos cargos que possui no Governo do Estado. Isso fará com que os aliados entrem na disputa da sucessão municipal, fragilizados. O PT precisa distribuir o poder. Como é que um partido, com 14 deputados estaduais, detenha 70% dos cargos públicos, enquanto os 30% restante são divididos com 28 parlamentares? Há uma desigualdade de forças. Na hora do confronto eleitoral, o resultado vai ser ruim para os deputados tratados a migalhas”.

 

Para o petista, o deputado Carlos Geílson, ainda não teve oportunidade de perceber como o governador Jaques Wagner trabalha e como o governo do PT constrói a sua base. Ele afirmou que o Partido dos Trabalhadores, ao contrário do que Geílson pensa, é leal e democrático. De acordo com o legislador, os partidos da base aliada do PT recebem cargos proporcionalmente aos votos que tiveram.

 

Na oportunidade, Angelo frisou que o referido deputado não apoiou candidatos petistas, nas eleições de 2010.  Conforme o vereador, Geílson militou politicamente para buscar a eleição de Geddel Vieira Lima, apoiou José Ronaldo de Carvalho para senador e votou em Marcelo Guimarães para deputado federal.

 

 “Os reclames do deputado Carlos Geílson são improcedentes. Eu fui eleito e me sinto muito bem em estar aqui em Feira de Santana defendendo as minhas teses, defendendo os princípios que defendi nas ruas, em 2008. Ainda não se completaram quatro meses e o deputado já está querendo dividir os cargos do governo, quer saber qual é a parte dele. Pelo amor de Deus, ele teve 30 mil votos, em Feira de Santana, tem que fazer a parte dele como oposicionista”, declarou o petista.

 

Postado inicialmente em 13/4/2011 13:56hs