Qualificar o atendimento socioeducativo e enriquecer os debates sobre a maioridade penal. Estes são os temas centrais do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonocriad), que acontece, nos próximos dias 9 e 10 de julho, em Salvador.

Com abertura na quinta-feira (9), às 9h, o evento é realizado pela Fundação da Criança e do Adolescente do Estado da Bahia (Fundac), vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). O local do encontro é o Salão principal do Sol Barra Hotel, na Avenida Sete de Setembro, 3577, Porto da Barra, e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail fonacriad2015@gmail.com.

Gestores que atuam no atendimento socioeducativo de todo o País vão discutir o fortalecimento das ações voltadas para a defesa dos direitos humanos dos jovens, que são atendidos pelo sistema socioeducativo nacional.

“Gerir a socioeducação não é apenas colaborar para o cumprimento da medida socioeducativa. É preciso trabalhar em conjunto, ajudando a construir uma sociedade inclusiva, provocar a reflexão e construir o novo”, disse a gerente de Atendimento Socioeducativo da Fundac, Marília Dantas. Segundo ela, o Fonacriad foi planejado para ser um marco no desenvolvimento de políticas públicas e na troca de experiência entre os gestores de todo o País. (Informações da Secom Bahia)