Até o próximo dia 24 o arrasta-pé, forró e o baião movimentam o Centro Histórico de Salvador durante o São João da Bahia no Pelourinho 2014. A grade de atrações conta com mais de 100 artistas regionais e nacionais e inclui nomes como Targino Gondim, Adelmário Coelho, Flávio José, Zelito Miranda e a banda Aviões do Forró.

A edição da festa foi aberta oficialmente na noite da quarta-feira (18) com shows do forrozeiro Virgílio Miranda, Cangaia de Jegue, Cicinho de Assis e da cantora Elba Ramalho, a grande atração da primeira noite. Nesta quinta-feira (19), segunda noite do São João na Bahia  no Pelourinho 2014, uma multidão foi ao centro histórico curtir o som da banda Aviões do Forró.

Para receber os milhares de baianos e turistas esperados nos sete dias de festa, as ruas e becos históricos foram transformados em um grande arraial, com decoração temática dos festejos juninos e da Copa do Mundo FIFA 2014, que também atrai muitos turistas e baianos.

O policiamento e o clima de tranquilidade também fazem a balconista Diana Pereira optar pela programação do Pelourinho para curtir a festa com a família. “A segurança, a organização e a programação tornam a festa propícia para trazer as crianças e uma ótima opção para aproveitar”, disse.

A banda Aviões do Forró foi a grande atração da segunda noite do São João do Pelourinho em Salvador. (Foto: Divulgação)
A banda Aviões do Forró foi a grande atração da segunda noite do São João do Pelourinho em Salvador. (Foto: Divulgação)

Realizado pela secretaria do Turismo do Estado (Setur) e Bahiatursa com o apoio da Petrobrás e Banco do Brasil, o São João da Bahia conta com investimentos de R$ 17,6 milhões, sendo destinados R$ 7,5 milhões para a capital baiana e o restante para municípios do interior.

Além de Salvador e Região Metropolitana, cerca de 250 municípios baianos também recebem o apoio do Governo do Estado para a realização das festas juninas.

No Pelourinho a festa acontece no Terreiro de Jesus e também no Cruzeiro de São Francisco, Praça Tereza Batista e nos largos Pedro Arcanjo e Quincas Berro D´Água. A programação completa está disponível no site do São João da Bahia.