A animação do folião pipoca nesta segunda-feira (03) de Carnaval em Salvador vai ficar por conta do Microtrio Rixô Elétrico. O público sem cordas vai contar com mais esta programação gratuita, onde a guitarra baiana é o destaque da noite.

Microtrio Rixô Elétrico vai animar o folião pipoca de Salvador nesta segunda-feira no Circuito Dodô, na Barra. (Foto: Maiana Belo / G1 Bahia)
Microtrio Rixô Elétrico vai animar o folião pipoca de Salvador nesta segunda-feira no Circuito Dodô, na Barra. (Foto: Maiana Belo / G1 Bahia)

A apresentação do Microtrio Rixô Elétrico esta marcado para às 20h, dessa vez, no Circuito Dodô, na Barra. Movido por pedais de bicicleta, o Rixô foi idealizado há quatro anos pelo compositor, guitarrista e bandolinista baiano Fred Menendez, que promete um repertório marcado por muito frevo, axé e lambada, que será executado junto aos músicos Shafiek Patriarca (baterista), Eduardo Brandão (violão) Fábio Rocha (baixista) e Eleilson Amorim (tecladista).

O Rixô Elétrico nasceu com o mesmo objetivo que a Fobica da década de 1950: levar, de graça, alegria e cultura ao público. Discípulo de Osmar Macedo, Fred Menendez iniciou seu trabalho com o pau elétrico, como primeiro foi chamada a guitarra baiana, aos 13 anos de idade. Em  três décadas de carreira, manteve-se fiel ao instrumento, mantendo sua timbragem, tradição e características sonoras. Além de compor temas específicos para tocar com a guitarra, também a utiliza para adaptar grandes sucessos.

Na terça-feira (04), último dia de carnaval oficial em Salvador, tem mais Microtrio para o folião pipoca. Serão dois microtrios na Barra: Tuk Tuk Sonoro e o MicroTrio 2014, a partir das 14h. No mesmo dia, às 16h, é a vez do microtrio 100 Anos de Dodô desfilar no circuito Batatinha; e às 17h, no Campo Grande, o Microtrio Peu Meurray & Coletivo Gente Boa se Atrai. Pra encerrar, o Microtrio Rixô Elétrico anima os foliões em Periperi, às 20h.

Jamil Souza