Homens da Guarda Municipal de Feira de Santana receberam treinamento de técnica de abordagem com instrutores da Polícia Militar. Além da parte prática, os guardas são orientados sobre os aspectos jurídicos e legislação que envolvem este tipo de atuação, que se assemelha a atividade policial.

A Guarda Municipal de Feira de Santana treina técnica de abordagem. Os instrutores são da Polícia Militar. Além da parte prática, os prepostos são orientados sobre os aspectos jurídicos e legislação que envolvem este tipo de atuação, que se assemelha a atividade policial.

Guarda Municipal de Feira recebeu treinamento de técnicas de abordagens com instrutores da PM. (Foto: Secom PMFS)
Guarda Municipal de Feira recebe treinamento de técnicas de abordagens com instrutores da PM. (Fotos: Secom PMFS)

Primeiro aprenderam a parte teórica e, depois, passaram à parte prática. Como o posicionamento dos prepostos quando do momento da abordagem. “Todos ficam conhecendo os procedimentos básicos”, afirmou o tenente Wilson Bispo dos Santos, instrutor da turma.

Os guardas municipais foram divididos em quatro turmas. Prepostos do município de São Gonçalo dos Campos estão participando dos treinamentos.

O secretário de Prevenção à Segurança, Mauro Moraes, disse que o treinamento é importante para o desempenho do guarda e destacou a parceria com o CPRL e a 65ª Companhia Independente da Polícia Militar. “O Coronel Adelmário e o major Lobão são profissionais antenados com as necessidades do setor e sempre estão dispostos a colaborar com as nossas iniciativas”. Fonte: Secom PMFS