Feira de Santana acordou chocada com a notícia do assassinato do colunista social e produtor de eventos Cristin Antonio de Almeida, o popularmente conhecido como Christy Helmayd, 56 anos. O crime aconteceu pouco depois da meia noite desta segunda-feira (8), num bar na Avenida João Durval Carneiro.

De acordo com o delegado André Ribeiro que efetuou o levantamento cadavérico com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o colunista social “estava bebendo sentado e chegou um elemento de surpresa, desferiu um golpe de faca no pescoço e fugiu”. Informou também que apenas a vítima e o proprietário do bar estavam no local no momento do crime.

O delegado ainda informou que “o proprietário do estabelecimento foi ouvido e não teve como descrever de forma mais exata porque fui muito rápido”. Entrevistado pelo radialista Aldo Matos do programa “Nas Ruas e na Polícia” da Rádio Sociedade, o delegado André Ribeiro disse que as investigações prosseguirão sob a responsabilidade da equipe do delegado Gean Souza titular da Delegacia de Homicídios.

Amigos informaram que, pouco antes do crime, Christy Helmayd estava numa festa na casa de uma amiga e, ao sair, disse que ia para casa. Ao que parece, o colunista social que morava na Rua Dr. Geraldo Leite, bairro Brasília, resolveu passar no bar, onde estava bebendo e vendo televisão.

O assassinato do colunista social Christy Helmayd choca amigos e parentes. (Foto: Reprodução/Facebook)
O assassinato do colunista social Christy Helmayd choca amigos e parentes. (Foto: Reprodução/Facebook)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda foi acionado e chegou para prestar socorro, mas, Christy Helmayd não resistiu e faleceu no local.

Na madrugada e durante toda a manhã de hoje (8), muitos amigos e colegas de Christy Helmayd usaram as redes sociais para expressar sua dor e se disseram chocados com a violência que ceifou a vida do produtor. Às manifestações de carinho, somaram-se falas de choque e pesar dos amigos mais próximos e parentes, todos, consternados como ocorrido.

O velório será realizado na capela do hospital Dom Pedro de Alcântara, por volta da 12:30hs, informou a família. O sepultamento será às 16:00hs no Cemitério Jardim Celestial.

Jamil Souza