Tradicional São Pedro de Humildes termina com violência e morte. A jovem Tainá Cordeiro Servo que completou 18 anos há apenas 20 dias, foi violentamente assassinada no distrito de Feira de Santana. O crime ocorreu por volta das 2:00 hs da madrugada deste domingo (30), pouco antes do esperado show do cantor Pablo, fenômeno de público e que atraiu cerca 50 mil pessoas, de acordo com informações da prefeitura. O romantismo e o amor, marcas fortes do cantor parece não ter contagiado um homem que deflagrou os tiros que ainda feriu mais três pessoas.

Crime_São-Pedro-Humildes_DPT[2]
Carro do DPT, o Departamento de Policia Técnica que se dirigia para fazer o levantamento cadavérico da jovem assassinada pouco antes do show romântico.
Segundo informações da polícia, a jovem Tainá se divertia na festa quando o homem se aproximou e deflagrou vários tiros. A vítima foi atingida com tiros na boca, pescoço e dois na coxa, o que demonstra intenção do atirador de não deixa-la escapar e leva a polícia a suspeitar de crime passional.

Já Rodrigo Gomes Sobrinho, Juarez Santos Silva e Aline Souza Regis que também foram feridos com os disparos, não correm risco já que os tiros acertaram os membros. Estas informações foram coletadas no Posto de Saúde do Distrito de Humildes, para onde as vítimas foram levadas antes de serem transferidas para o hospital. Tainá que residia na Rua Veneza, 21, Parque Getúlio Vargas, sede do município, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros feridos, após serem atendidos no posto foram posteriormente transferidos para o Hospital Geral Clériston Andrade.

Os médicos e enfermeiros de plantão no posto de saúde de Humildes também informaram que outras pessoas que estavam próximas ao ocorrido acabaram ferindo-se na correria provocada. O som dos vários tiros gerou pânico, correria e algumas pessoas chegaram a desmaiar. Tânia Moreira, supervisora da unidade de Saúde em Humildes, afirmou que a correria em busca de atendimento médico por pouco não provou a invasão do posto. Sendo fundamental a ação da Guarda Municipal.

Uma cena que chamou bastante atenção pelo contraste. De uma lado a multidão que se espremia curtindo o show de arrocha do cantor Pablo, e do outro tentando passar em direção contrária, o carro do DPT, o Departamento de Policia Técnica que se dirigia para fazer o levantamento cadavérico da jovem assassinada pouco antes do show romântico. O veículo ainda tentou, mas, acabou tendo que parar em meio à multidão. Para por fim, retornar e seguir por outro caminho.

Por Jamil Souza