Os pagodeiros integrantes da banda New Hit acusados de estuprarem duas fãs adolescentes, foram liberados do presídio de Feira de Santana na tarde desta quarta-feira (3), após terem ficado 38 dias detidos. Eles teriam cometido o crime de estupro depois de um show, na cidade de Ruy Barbosa.

Também o policial militar acusado de conivência com o crime foi beneficiado pela decisão e saiu do Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, onde se encontrava preso. O PM teria negligenciado a ação dos músicos durante o estupro coletivo dentro do ônibus da banda. O pedido de habeas corpus foi deferido pela Justiça baiana na manhã da última terça-feira (2).

Tanto os músicos, quanto o policial irão responder ao processo em liberdade. Ainda na segunda-feira (1), o Ministério Público denunciou todos eles à Justiça. De acordo com o MP os nove integrantes da banda New Hit e o soldado da PM cometeram o crime de que são acusados e, por isso, foram denunciados por estupro qualificado com características de crime hediondo. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes e com extrema violência.

Laudos confirmam o crime de abuso sexual

Exames de corpo de delito confirmaram que as adolescentes foram estupradas e que uma era virgem.

Os exames de corpo de delito realizado nas duas adolescentes confirmaram que elas foram estupradas pelos integrantes da Banda New Hit. Um exame feito por uma clínica particular já havia comprovado que as duas haviam sido violentadas e que uma era virgem.

Outro laudo do departamento técnico da Polícia Civil confirmou vestígio de sêmen nas roupas de duas vítimas. O inquérito sobre o caso foi concluído e enviado à Justiça, incluindo o laudo que confirma os abusos.