A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou os contatos que deverão viabilizar um estudo hidrogeológico que vai comprovar ou não a existência de nascentes na área contígua ao Parque Erivaldo Cerqueira – o Parque da Lagoa, que abastece o lago do equipamento público.

Hidrogeologia é o ramo das Geociências (ciências da terra) que estuda as águas subterrâneas quanto ao seu movimento, volume, distribuição e qualidade.

De acordo com o secretário Roberto Tourinho, a possibilidade da realização dos estudos começou a ser planejada em uma reunião da qual participaram o secretário de Planejamento, Carlos Brito, mais os responsáveis pelo loteamento Parque Filinto Marques Cerqueira e donos dos lotes onde fica a área que deverá ser estudada.

“Os contatos foram mantidos com a empresa e acredito que os estudos vão dirimir as dúvidas com relação das nascentes, afirmou o secretário. Numa das entradas do Parque Erivaldo Cerqueira existe uma placa que informa que a área está em estudo de preservação ambiental e recomenda que a água não deve ser usada.

Os resultados do estudo, que ainda não tem data para ser iniciado, serão comunicados ao Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e a todas instituições que militam em defesa do meio ambiente. (Fonte e fotos: Secom PMFS)