Ministério do Esporte lança o Programa Luta pela Cidadania. (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
Ministério do Esporte lança o Programa Luta pela Cidadania. (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

O ministro do Esporte, George Hilton, lançou nesta segunda-feira (21) o Programa Luta pela Cidadania, que visa a democratizar o acesso às lutas e artes marciais.

Segundo Hilton, o projeto terá duração de dois anos, com núcleos de lutas e artes marciais. As atividades vão ocorrer em espaços públicos e privados. Cada núcleo irá atender cerca de 600 pessoas.  “O programa é voltado para crianças, mas atenderemos também jovens e idosos. Temos hoje uma parceria com as escolas e Forças Armadas que atendem milhares de crianças e queremos duplicar esses números. Contaremos com o apoio das federações que trabalham a inclusão social através do esporte focando nas crianças com necessidades especiais”, disse o ministro. A solenidade ocorreu no Ministério do Esporte.

O Ministério do Esporte vai disponibilizar recursos para aquisição do material esportivo e para pagamento dos professores, coordenadores e monitores, além de realizar o acompanhamento e a capacitação desses profissionais. Fonte: Agência Brasil