O Bahia venceu o Vitória da Conquista, o Bode, por uma goleada de 6 x 0,  neste domingo (03), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com a vitória o tricolor baiano conquista pela 46º o Bicampeonato Baiano levantando a auto-estima dos torcedores.

Precisando apenas de três gols, o Bahia já tinha atingido a meta aos 23 minutos do primeiro tempo. E prosseguiu aumentando p placar para o desespero da torcida adversária, acabando de vez com o sonho do Bode em conquistar o primeiro título baiano.

Apenas três dias após perder a Copa do Nordeste para o Ceará, o Bahia foi soberano e o título está estampado no sorriso dos torcedores. No entanto, todos sabem que o verdadeiro objetivo do ano ainda está para começar. No próximo sábado, o time baiano encara o América-MG no estádio Independência, às 16h30 (horário de Brasília), pela estréia da Série B. E não é segredo que a competição é tratada como prioridade no Fazendão.

O técnico Sérgio Soares na tarde do domingo, entrou para a história do Bahia. Responsável pela mudança de atitude e de pensamento do elenco e da torcida tricolor, o treinador viu o trabalho ser coroado com o título estadual do clube, depois de bater na trave na Copa do Nordeste, Soares era o retrato da emoção e do orgulho em campo na Fonte Nova, com direito a gritos de “Bora Bahêa Minha Porra”. Ciente que o acesso na série B é fundamental na temporada do Bahia, o técnico não se contenta apenas com uma das quatro vagas na Série A de 2016 e parte para mais uma conquista agora em âmbito nacional. Segundo o mesmo, no futebol você tem que trabalhar até que a excelência seja alcançada; estar próximo da excelência é um grande passo. Da redação do BBG, Thamires Santos