Empreendedores, desenvolvedores e designers compartilharam suas ideias e experiências durante o painel de debates “Feira 2030: Startups, Nova Economia”, uma das oficinas que vêm sendo realizadas no curso desta semana, dentro da programação do Plano de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (PNDE) da região.

Idealizado pelo Governo Municipal com o apoio da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), os estudos relativos às potencialidades e tendências da economia local estão sendo coordenados pela empresa de consultoria EY, e serão condensados num projeto de desenvolvimento estratégico que será aplicado ao longo dos próximos doze anos.

Dentro deste contexto, as startups têm como características a inovação na apresentação de um novo produto ou serviço para o mercado que se destina, como elementos de diferenciação. Através deste novo ambiente de negócios, são encontradas soluções de forma colaborativa, com capacidade de impactar, local e globalmente, o mercado e a vida das pessoas.

Perfil de negócio

O termo startup nasceu nos Estados Unidos há algumas décadas, mas só se popularizou no meio empreendedor brasileiro a partir da Bolha Ponto-com, entre os anos de 1996 e 2001. Para muitas pessoas ligadas à área, como empreendedores e investidores, toda empresa no seu estágio inicial pode ser considerada uma startup.

O evento, realizado na manhã desta quinta-feira, 29, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, é coordenado pela Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, e contou com a presença do prefeito Colbert Martins Filho. Fonte: Secom PMFS