O comércio de Feira de Santana é um  dos mais importantes da Bahia. Por causa da comemoração dos Dia dos Pais, dia 13, e para facilitar a corrida às lojas pela passagem da data, a partir do domingo, 6, o comércio do centro vai funcionar em horário especial até sábado, 12.

O comércio de Feira de Santana recebe pessoas vários municípios baianos e é considerado o mais importante da região.

O decreto assinado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, que permite a extensão do horário de trabalho, foi publicado na edição desta sexta-feira, 4, do Diário Oficial Eletrônico do Município.

No domingo, as lojas abrirão das 9h às 15h e entre os dias 7 a 11, até as 19h. No sábado, das 8h às 15h. O Executivo atendeu a pedidos das representações das categorias patronal e de trabalhadores para autorizar o funcionamento excepcional.

Os patrões deverão pagar as horas extraordinárias, assim como de qualquer outro adicional devido, consoante a legislação trabalhista ou acordo coletivo de trabalho.

As datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Natal, aumentam substancialmente as vendas no comércio local. (Secom PMFS)