A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2017 de Feira de Santana foi entregue para apreciação do legislativo na manhã desta segunda-feira, 16. O documento foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores, Reinaldo Miranda, pelo assessor de orçamento, Luiz Ivan dos Santos Silva e o chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento, Francisco Fraga Maia Filho.

Câmara Municipal de Feira de Santana, é também chamada de Casa da Cidadania. (Foto: Ascom/CMFS)
Câmara Municipal de Feira de Santana, é também chamada de Casa da Cidadania. (Foto: Ascom/CMFS)

O projeto estabelece as metas e prioridades da administração municipal, além das orientações à elaboração do Orçamento-Programa do município em 2017. A elaboração do projeto se deu através da realização de audiências públicas nas regiões administrativas, no período de 1 a 7 de março deste ano.

A LDO resulta da realidade econômica e financeira do município, considerando estimativas de receitas, de despesas e de metas fiscais, sem perder de vista o equilíbrio entre os gastos e receitas, em respeito a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Estamos trabalhando com um valor parecido da anterior. Uma previsão prudente, considerando o atual cenário que vive o país. Vale ressaltar, que as metas podem ser revisadas na Lei Orçamentária Anual (LOA) em caso de melhoria do cenário”, destacou Luiz Ivan.

O documento será apreciado pelos 21 vereadores feirenses – será entregue uma cópia digital a cada um – e depois colocado em votação no plenário da Casa Legislativa. Fonte: Secom PMFS