O intercâmbio cultural e econômico entre a Bahia e Moçambique foi motivo do encontro do secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão, com o conselheiro Econômico para Assuntos de Turismo e Cultura do país africano, Romualdo Johnam. Solicitada pela Embaixada de Moçambique, a reunião ocorreu nessa quinta-feira (18), com a intenção de estreitar relações e captar investimentos. Um dos pontos discutidos foi a importância da criação de uma rota aérea direta entre aeroportos moçambicanos e baianos.

Johnam pediu apoio da Secretaria do Turismo (Setur) para o contato com empresários baianos, que tenham interesse em investir no país, e destacou o turismo como importante vetor de desenvolvimento para Moçambique. “Queremos ampliar nosso parque hoteleiro e levar também escolas de turismo e hotelaria para o nosso país, contando com a boa experiência baiana. Mas temos oportunidades de negócios em todas as áreas. O intercâmbio com a Bahia é uma das nossas prioridades, pois temos muitos aspectos em comum”.

Pedro Galvão se dispôs a contribuir especialmente com a mobilização do trade para participar de uma conferência promovida pelo Governo de Moçambique no próximo ano. “É importante ter relações com o país. Falamos a mesma língua e temos muita influência portuguesa nas nossas culturas. Salvador e a Bahia têm uma relação muito forte com a África. A troca de experiência será muito proveitosa”. Fonte: Secom Ba.