Acontece nesta sexta-feira (29), a partir das 9h, o segundo leilão de bens móveis do Estado em 2014. Organizado pela Secretaria da Administração (Saeb), o leilão irá alienar 129 lotes, compostos por veículos e sucatas de veículos, barco, móveis, material hospitalar, carteiras escolares, máquinas e material de informática. Os bens estão disponíveis para avaliação dos interessados, até esta quinta-feira (28), em sete locais de visitação nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Barra, Barreiras e Guanambi.

O leilão será realizado em Salvador, no andar térreo do Boulevard Side Empresarial, situado na Rua Ewerton Visco, nº 290, bairro do Caminho das Árvores, atrás do Shopping Sumaré. A expectativa é que sejam arrecadados mais de R$ 916 mil.

Em Salvador, a visitação pode ser feita na sede do Almoxarifado Central do Estado, na Rua Carlos Brandão da Silva, bairro da Mata Escura. No interior, os itens estão disponíveis para avaliação em quatro municípios. Em todos os locais, a visitação pode ser feita das 9 às 17h.

A cidade de Feira de Santana tem três locais de visitação – o Centro Territorial de Educação Profissional do Portal do Sertão, na Estrada do Besouro, s/n, Pedra Furada; a Residência de Manutenção do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), na BR-116 Norte; e o Galpão do Estado situado no Km 5 da mesma rodovia.

Em Barreiras, os lotes poderão ser avaliados no 10º Batalhão da Polícia Militar, na Rua Ruy Barbosa, s/n, Centro. Já, em Guanambi, o local de visitação será no 17º Batalhão da Polícia Militar, situado na Avenida Benvindo Dias, s/n, Alvorada. No município de Barra, o item a ser alienado está na sede da 22ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), situada na Rua Presidente Dutra, s/n, bairro da Pecuária.

A lista completa dos bens disponíveis para alienação está disponível no site do Comprasnet.ba. Mais informações sobre o leilão podem ser obtidas pelo telefone (71) 3115-1549 ou e-mail dpa.ssa@saeb.ba.gov.br.

Combate ao desperdício: Os leilões do Estado integram as ações do Programa de Qualidade do Gasto Público – Compromisso Bahia, que tem o objetivo de ombater o desperdício na máquina pública, investindo os valores economizados no reaparelhamento da estrutura administrativa. A receita obtida com a venda dos bens irá para a conta única do Tesouro Estadual.

Cabe à Saeb alienar os bens desativados do Estado, conforme o Artigo 7º do Decreto nº 9.461, de 20 de junho de 2005, embora unidades da administração indireta também possam realizar leilões. Os bens são considerados inservíveis quando o custo de manutenção é mais caro do que investir na compra de um novo bem. Fonte: Secom-Ba.