A falta de segurança no primeiro dia da greve da Polícia Militar da Bahia fez os comerciantes de Feira de Santana fecharem as portas de suas lojas. Especialmente nesta quarta-feira (16), por se tratar de véspera do feriado da Semana Santa, esperava-se uma grande movimentação no centro comercial da cidade, coisa que não ocorreu. O medo e a insegurança, aliados à paralisação do serviço de transporte dos ônibus coletivos urbanos fez as ruas do centro da cidade se parecerem com as de uma cidade fantasma. A população fugiu do centro da cidade e resolveu permanecer em suas casas.

A greve da PM trouxe grandes prejuízos econômicos. Em Salvador, Feira de Santana e em todo o Estado da Bahia a sensação de insegurança é também alimentado pelos boatos veiculados nas redes sociais, tem elevado o medo e em alguns lugares provocado o pânico. Notícias de saques, arrombamentos, assaltos e homicídios deixam a população assustadas e os prejuízos para o comércio aumentam.

No dia de hoje a violência fez vítimas em vários pontos da cidade. Até às 19:00hs desta quarta-feira, primeiro dia de greve da PM, 16 pessoas foram mortas em Feira de Santana, vítimas de homicídios, auto de resistência e latrocínio, e outras 13 foram feridas por tiros de armas de fogo. Uma das vítimas fatais foi um policial militar do grupo de cavalaria e que estava saindo do trabalho e se dirigia para casa.

A equipe do Blog Bahia Geral fez uma incursão nas vias principais do centro comercial de Feira de Santana e a sensação foi de estar passeando no dia de domingo ou feriado, pior, parecia que estávamos num ambiente completamente desabitado. Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira registra o vazio no centro comercial de Feira de Santana.

Confiram abaixo o vídeo gravado no centro de Feira de Santana no primeiro dia da greve da PM da Bahia.

Jamil Souza