Oportunidade de qualificação para quem busca emprego

As aulas dos cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Departamento do Trabalho começam nesta segunda-feira (18), nos turnos matutino e vespertino. Neste segundo semestre foram criados 16 novos cursos, como corte e escova, decoupage, costura, depilação, manicure, dentre outros. 

Cerca de 600 pessoas vão participar do processo de capacitação e serão divididas em 24 turmas. Segundo a diretora do Departamento do Trabalho, Ivone Magalhães, o principal objetivo é dar oportunidade para que as pessoas de baixo poder aquisitivo possam qualificar-se.

“O número de participantes superou as expectativas já no primeiro dia de inscrição. A procura por qualificação profissional tem sido muito grande em nosso município. Neste semestre com a chegada de novos cursos o número de inscritos dobrou. A capacitação garante aos alunos melhorias na renda familiar”, explica.

As aulas serão encerradas no dia 2 de dezembro. Os alunos receberão os certificados de conclusão no dia 08 de dezembro, na sede dos cursos localizada no anexo da Igreja do Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos.