A assessoria da presidente eleita Dilma Rousseff confirmou nesta quarta-feira, 29, que o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, será mantido no cargo. Ontem, Gabrielli esteve reunido por mais de duas horas com Dilma, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), ocasião em que foi feito o convite para que ele permanecesse à frente da empresa.

 

Mais cedo, o presidente Lula já havia antecipado a notícia, ao iniciar discurso em cerimônia no Ceará. “Quero cumprimentar a palavra mais importante dada aqui hoje que foi do nosso companheiro José Sérgio Gabrielli que ontem a Dilma confirmou a continuidade dele na presidência da Petrobras”, disse Lula no lançamento da pedra fundamental para a implantação de Refinaria Premium 2 da Petrobras.

 

Dentro do PT, a expectativa, no entanto, é de que Gabrielli deixe o cargo antes do fim do mandato de Dilma para assumir uma secretaria de peso no governo de Jaques Wagner na Bahia. O presidente da Petrobras é apontado como candidato do PT ao governo da Bahia em 2014.

FONTE: Agência Estado/ATARDEonLine