Marca indelével na história do rádio feirense, o experiente radialista Silvério Silva vai emprestar o seu o nome ao espaço reservado pela prefeitura municipal aos profissionais da imprensa que irão fazer a cobertura e transmissão da Micareta de Feira de Santana este ano. É costume da prefeitura referir-se ao local como “Sala de Imprensa”. Lamentavelmente, o espaço reservado para os profissionais que não podem investir em grandes camarotes para realizar o seu trabalho não costuma fazer justiça aos seus homenageados, um exemplo disso aconteceu ano passado.

Silvério Silva vai dar nome ao espaço destinado aos profissionais da imprensa na Micareta de Feira 2014. (Foto: Secom/PMFS)
Silvério Silva vai dar nome ao espaço destinado aos profissionais da imprensa na Micareta de Feira 2014. (Foto: Secom/PMFS)

Em 2013, o espaço reservado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) era, além de muito pequeno, inadequado para a realização dos trabalhos da imprensa e homenageava o radialista Giberval Lima. Por ser pequeno, tornou impossível a livre movimentação dos profissionais. E mostrou-se inadequado, já que colocava em risco os equipamentos usados durante o trabalho. Sujeitos às intempéries, equipamentos e profissionais foram vítimas da chuva que molhava tudo e a todos. Definitivamente, aquele espaço não era digno de levar o nome do então recém falecido Giberval Lima, tão querido pelos colegas.  Apenas um mísero cartaz preso sem muito zelo nos fazia lembrar o simpático e sempre falante Giberval Lima, foi desse modo que a Secom fez sua homenagem no espaço destinado à imprensa na Micareta de Feira 2013. (veja a foto)

Não dúvidas de que aquele espaço em 2013 foi pior que no ano anterior. Por isso, as muitas críticas feitas por vários profissionais da imprensa feirense tem se tornado comum. Insatisfeitos, este ano alguns nem sequer fizeram o cadastramento para receber credenciais que lhes dão acesso ao local.

Um mísero cartaz preso de na parede era a única coisa que lembrava o simpático radialista Giberval Lima, o homenageado pela Secom no espaço destinado aos profissionais da imprensa na Micareta de Feira 2013. (Foto: Jamil Souza)
Um mísero cartaz preso a grosso modo era a única coisa que lembrava o simpático radialista Giberval Lima, o homenageado pela Secom no espaço destinado aos profissionais da imprensa na Micareta de Feira 2013. (Foto: Jamil Souza)

Como a Prefeitura de Feira de Santana não montou camarotes como nos anos anteriores, e apenas “cedeu” o espaço físico, a surpresa pode ser ainda maior. Mais uma vez, a expectativa é grande em saber onde e como estes profissionais valorosos serão colocados pela Secom para desenvolverem os seus importantes trabalhos.

Silvério Silva, o homenageado pela prefeitura deste ano, completará 50 anos de profissão. Aguardamos ansiosos para ver como será o espaço que levará o seu nome na Micareta 2014. Em nota, a Secom informa que a “Sala de Imprensa” vai começar a funcionar a partir da quinta-feira (24) e promete “atender profissionais locais e de todo o país durante todo o período da folia, com infraestrutura para atender as demandas da imprensa.” Veremos!

Jamil Souza