A diminuição da frota dos coletivos urbanos acontecerá nesta sexta-feira, das 8 as 17h

A greve dos caminhoneiros e a consequente crise de abastecimento de combustível no país, já está afetando Feira de Santana. Por conta disso, o transporte de passageiros por meio de ônibus coletivos urbanos no município sofre alterações nesta sexta, 25. Haverá uma redução de 30 por cento no contingente de veículos, que acontecerá entre as 8:00 horas até as 17:00 horas.

A medida está sendo adotada de forma preventiva para garantir que o serviço não venha a sofrer um contingenciamento maior, caso a greve dos caminhoneiros persista por mais alguns dias. Esta alternativa tem sido adotada em outras grandes cidades brasileiras.

Entre as 17 e 19 horas, a frota integral volta a rodar, para atender ao outro momento de pico no uso do transporte coletivo, especialmente por trabalhadores e estudantes. No restante da noite, novamente será aplicada a redução. Por enquanto a Prefeitura não apresenta orientação as empresas para procedimento no sábado e domingo, aguardando, com otimismo, que os entendimentos das últimas horas entre Governo Federal e caminhoneiros possa resultar na normalidade da situação. Fonte e foto: Secom PMFS