A primeira micareta do Brasil começou. Apesar da maior festa popular de Feira de Santana começar oficialmente somente no dia 19, teve início extraoficial nesta quarta-feira (18). E, como de hábito, levou muitas pessoas para o circuíto da festa, nem todos, porém, com o objetivo de brincar. A Polícia Militar registrou algumas ocorrências, incluído apreensão de arma de fogo, durante a noite não oficial da Micareta de Feira 2018.

Ainda de acordo com informações da PM, os portais funcionaram na quarta-feira(18) normalmente, mesmo não sendo o dia oficial, teve a presença policial, resultando na apreensão de facas, drogas e tesouras. Uma guarnição do Pelotão Especial da 65ª Companhia Independente Apreensão de arma de fogo e drogas, um revólver calibre 38, seis quilos e 17 trouxas de maconha, três pedras de crack e três artefatos explosivos do tipo dinamite e uma balança de precisão. A ocorrência foi resultado de uma abordagem a um adolescente no circuito da Micareta. Ao ser detido, o suspeito informou aos policiais que possuía mais entorpecentes em uma localidade na Avenida de Canal, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana, onde as equipes policiais apreenderam mais drogas.
A participação de Cães farejadores (de armas e drogas) da Rondesp/Leste também foi atuante, no dia não oficial.

Boatos: Circulou no início da festa, vídeos com algumas imagens de brigas e supostas agressões, o que velarizou nas redes sociais. Sobre essas informações o Comando de Policiamento da Região Leste informa que são imagens feitas em anos anteriores. Fonte: Ascom CPRL PM/BA