As atividades esportivas oficiais de Feira de Santana serão realizadas entre os meses de maio a dezembro, envolvendo cerca de dez mil atletas, entre jovens e adultos, que irão competir em uma das vinte modalidades esportivas. O calendário foi divulgado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), na noite desta terça-feira, 10. A solenidade realizada no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde.

Uma das novidades na programação serão os Jogos Abertos de Feira de Santana com as seguintes modalidades: futsal, handeybol, vôlei, basquete e com destaque para baleado e futevôlei. Está prevista a participação de 900 atletas.

Os demais eventos com os respectivos números de participantes previstos são: Olimpíada Estudantil (4.500); Supercopa de Futebol de Base (700 crianças), nas categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17; Copa Interbairros de Futebol (54 times e dois mil jogadores); Copa Interdistrital de Futebol (oito distritos e 300 jogadores); Corrida de Verão (800 corredores) e os Jogos Paralímpicos (420 paratletas).

Número de participantes e de eventos aumentou nos últimos anos

Há cinco anos a quantidade de atletas somava 1.500 participantes. Esse número saltou para dez mil pessoas, com destaque para o recorde de participantes na Copa Distrital, em 2017, que também se manteve neste ano, quando está sendo esperada a participação dos oito distritos e 300 jogadores.

Baleado e futevôlei são as novidades no calendário

Dentre os eventos que serão realizados este ano, existem duas novas modalidades, o baleado e o futevôlei, que passam a compor o calendário esportivo.

Ainda durante a solenidade, foram prestadas algumas homenagens com a entrega de medalhas. Receberam o professor de Karatê Oldack Araújo, pelo trabalho desenvolvido com crianças autistas, e as treze mães da Família Azul; o presidente da Comissão de Arbitragem, Edmilson Michelin; os sargentos do Colégio da Polícia Militar Diva Portela, Mário Menezes e Leonardo Falconery; além das jogadoras do Flamengo. Fonte: Secom PMFS

e bonita