Uma das maiores festas do interior da Bahia, a Micareta de Feira de Santana é também uma grande oportunidade para pequenos e médios comerciantes, principalmente os que comercializam bebidas e alimentos nos circuitos da festa momesca. De olho na oportunidade, cerca de 200 pessoas já adquiriram o edital da concorrência pública para buscar um espaço para montar ponto de venda de bebida e comida na Avenida Presidente Dutra, circuito principal da Micareta 2018. Este ano, a festa acontece de 19 a 22 de abril.

Folião atrás do trio na Micareta de Feira 2012. Ao fundo, os barraqueiros que comercializam comida e bebida em todo o circuito da festa. (Foto: Jamil Souza)

A licitação, tipo maior preço, está marcada para o dia 21 de março. A entrega deste documento será feita até o dia 20 de março. Poderão participar do certame pessoas físicas e jurídicas.

Neste ano serão licitados 245 espaços padronizados e divididos em três lotes – 125 com 16 metros quadrados (lote I), para comida e bebidas, 150 com três metros quadrados (3), que serão destinadas exclusivamente para a venda de cerveja, água e refrigerantes. Os editais estão sendo entregues na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, à rua Estados Unidos, 37, Kalilândia.

Outras 70 barracas, com quatro metros quadrados (2) de área coberta também serão licitadas. Destas, 30 serão disponibilizadas para a venda de capeta e 40 para a comercialização de lanches. O edital vem com os anexos que deverão ser preenchidos pelos concorrentes e todas as informações referentes ao processo.