O populoso bairro Tomba é um dos maiores da grande Feira de Santana, nesta segunda-feira (29), milhares de moradores ficaram sem água da Embasa durante todo o dia. A suspensão do fornecimento de água aconteceu sem que nenhum aviso prévio fosse dado pela Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa). A empresa também não enviou nenhuma nota à imprensa para explicar o motivo da falta d’água.

Por volta das 22:00 hs, o precioso líquido ainda não tinha retornado às torneiras e nos poucos locais que começava a cair, os moradores reclamavam que a água estava mal cheirosa. Numa segunda-feira em que os termômetros marcavam  uma temperatura máxima de 34ºC, os moradores do Tomba sofreram bem mais com a falta da água.

Sobre o populoso Tomba é importante dizer que é neste bairro que se encontra um belo reservatório da Embasa, a famosa Caixa D’Água. A construção, que se assemelha a um disco voador, tem recebido uma iluminação especial em algumas datas importantes é um ótimo lugar para treinamento de rapel.

Vale dizer, que a redação do Blog Bahia Geral costuma receber notas da Embasa justificando a suspensão de água ou avisando sobre algum eventual reparo em adutoras que atendem a região de Feira de Santana e outras cidades. Desta vez, nada de nota.

Enquanto isto, com aviso ou sem ele, é o povo que sempre sofre com os cortes no fornecimento de água e reclama: “A conta sempre vem, mas, a água…” Coisas da Embasa… ou seria Emvasa?!

Jamil Souza

A Caixa D’Água do Tomba é um dos pontos mais altos de Feira de Santana. (Foto: Ascom Embasa)