Caixão com o corpo do vereador Ronny saindo da Câmara Municipal, onde foi velado, para o carro do Corpo de Bombeiro com destino ao cemitério. (Foto: Carlos Costa)

A emoção tomou conta de diversas autoridades, políticos feirenses, além de amigos e eleitores do vereador Reinaldo Miranda Vieira Filho, o Ronny, que foram ao seu velório, na Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta sexta-feira (11), render as últimas homenagens ao jovem político feirense. O vereador Ronny faleceu na noite de ontem (10), em sua residência, após passar mal, supostamente vítima de uma parada cardíaca.  O corpo do vereador, que também era presidente da Câmara Municipal, começou a ser velado por volta das 2 horas da madrugada.

Por causa da morte de Reinaldo Miranda, o prefeito José Ronaldo de Carvalho decretou luto oficial por três dias. A notícia da morte repentina do vereador Ronny foi o principal assunto desta sexta-feira e abalou até políticos e autoridades experientes. “Pedir a Deus que conforte todos os seus familiares e todos os seus amigos. Ele cumpriu sua missão aqui na terra, mas, foi muito, muito, muito, muito jovem”, lamentou José Ronaldo.

O governador do Estado também esteve presente no velório do vereador Reinaldo Miranda. O governador Rui Costa fez mudanças na sua agenda para esta sexta-feira, veio a Feira de Santana e permaneceu por cerca de uma hora na Câmara Municipal, local do velório.

Houve muita comoção no instante em que o caixão com o corpo do vereador Ronny saia do prédio da Câmara Municipal, onde foi velado, (foto acima) para o carro do Corpo de Bombeiro com destino ao cemitério para ser sepultado. O enterro aconteceu por volta das 16 horas no Cemitério Jardim Celestial.

Jamil Souza