O jovem Carlos Eduardo é um atleta de Feira de Santana que está jogando futebol no Rio de Janeiro. O atleta feirense, de apenas 14 anos, logo na disputa de sua primeira competição jogando pelo Club de Regatas Vasco da Gama, foi titular do time vice-campeão da Copa Metropolitana de Futebol (Sub 14).

Dudu, como é conhecido dentro e fora dos gramados foi revelado pelo FSA Esporte Clube – equipe feirense que trabalha com atletas nas divisões de base. Foi transferido para o time carioca há seis meses e em pouco tempo conquistou seu espaço na equipe titular.

Ao chegar ao Rio de Janeiro, Dudu era meio campista. Com o andamento da competição passou a ser o camisa 9 vascaíno e chegou a marca de seis gols na Copa Metropolitana. Na final contra o Fluminense, o jogo terminou com vitória tricolor em 1 a 0.

Atleta de Feira de Santana é destaque jogando pelo Vasco da Gama. (Foto Divulgação)
Atleta de Feira de Santana é destaque jogando pelo Vasco da Gama. (Foto Divulgação)

A temporada no clube se encerrou e o jogador está de férias em Feira de Santana. “Esses primeiros meses estão sendo uma experiência única e de muito aprendizado. Infelizmente não fui campeão, mas conquistei muita coisa. É um prazer estar em um clube da grandeza do Vasco”, afirmou Dudu.

Destacando a importância da formação que teve no FSA Esporte Clube, Dudu declarou: “O FSA foi o time que me deu suporte para que pudesse evoluir no futebol e o clube que me proporcionou a oportunidade para ir para o Vasco da Gama. Sou muito grato”.

Com informações de Filipe Oliveira