Quem for ao Parque de Exposição João Martins da Silva durante a XXXX Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2015) terá a opção de entrar ou sair pela Avenida Noide Cerqueira. A Expofeira, principal evento da pecuária do interior do estado, vai acontecer entre os dias 6 e 13 de setembro.

O secretário de Agricultura, Wellington Andrade, lembra que no ano passado foram registrados problemas de congestionamento na BR 324, à altura do Parque. “Acredito que esta alternativa vai contribuir para que este problema aconteça, porque boa parte dos veículos vai entrar e sair por esta estrada”, disse o secretário.

A BR 324 era o único acesso ao parque de exposições. Ônibus coletivos durante a Expofeira 2014. (Jamil Souza)
Ônibus coletivos durante a Expofeira 2014. A BR 324 era o único acesso ao parque de exposições. (Foto: Jamil Souza)

A busca da alternativa foi motivada pela observação do trânsito no ano passado, quando os veículos que transitavam na BR e os que saiam da avenida deixaram o tráfego muito lento.

De acordo com ele, houve um acordo, com o dono da área de terra onde a estrada vai ser construída, para a cessão em regime de comodato. Os veículos ficarão estacionados em uma área próxima do local onde os shows são realizados, que está sendo estruturado para oferecer segurança. (Secom PMFS)