Começaram as obras do Parque Linear Lopes Rodrigues, em Feira de Santana. Localizada nas imediações do conjunto Luís Eduardo Magalhães, as obras que vão  contemplar a construção de um canal sobre o Rio Subaé e  uma pista para ciclismo, estão previstas para serem entregues dentro de um ano. Os trabalhos foram iniciados, na manhã desta quarta-feira (1), pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Com uma extensão de 1.010 metros e 3 metros de largura, o canal será inteiramente iluminado e margeado por uma pista dupla pavimentada com paralelepípedos. Orçado em R$ 2,5 milhões, provenientes do Fundo Municipal de Meio Ambiente e dos cofres municipais, o Parque Linear Lopes Rodrigues será inteiramente arborizado com árvores nativas.

De acordo com o prefeito José Ronaldo, a urbanização desta artéria vai beneficiar as populações de vários bairros em seu entorno, a exemplo do Irmã Dulce, os conjuntos Jomafa e Luís Eduardo Magalhães. O ato contou com as presenças de secretários municipais, lideranças políticas e a coletividade da vizinhança. Com informações da Secom PMFS