Com a finalidade de desenvolver ações que otimizem a intensificação do policiamento ostensivo no centro comercial de Feira de Santana, a 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (64 CIPM) lançou, na manhã desta quinta-feira (11), a operação Comércio Mais Seguro. A solenidade ocorreu junto com a reinauguração do Módulo Policial Nº 1, localizado no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, entre a prédio da Prefeitura Municipal e a Igreja Senhor dos Passos.

O posto da PM que é um dos mais antigos da cidade e está localizado bem no centro da região comercial da cidade, sempre foi referencia para cidadãos e comerciantes e estava desativado.

O hasteamento de bandeiras marcou cerimônia de reinauguração do Módulo 1 da PM no centro comercial de Feira de Santana. (Fotos: Jorge Magalhães/SecomPMFS)
O hasteamento de bandeiras marcou cerimônia de reinauguração do Módulo 1 da PM no centro comercial de Feira de Santana. (Fotos: Jorge Magalhães/SecomPMFS)

A polícia pretende, além do intensificar o policiamento preventivo no centro comercial através de abordagens a pessoas com “atitudes suspeitas”, realizar o cadastramento dos estabelecimentos comerciais em um banco de dados da 64ª CIPM e dos proprietários em uma rede de informações instantânea. A comunicação será agilizada com o uso do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho participou da solenidade que contou com presença do tenente coronel Ademário Xavier, comandante da Companhia de Policiamento Regional Leste, do delegado João Uzzum, coordenador da 1ª Corpin, do secretário de Prevenção à Violência Mauro Moraes, do secretário de Transportes e Trânsito Ebenezer Tuy, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Luís Mercês e de outros secretários municipais. Com fotos de Jorge Magalhães/Secom PMFS, Jamil Souza