Um rapto de recém-nascido foi impedido por homens da Polícia Militar e seguranças do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, em Feira de Santana.  O caso aconteceu na noite desta terça-feira (31) por volta das 21:30hs, quando uma mulher tentou sair da unidade hospitalar levando um bebê valendo-se da ausência da mãe foi que tinha ido ao banheiro.

De acordo com informações da direção do hospital, a fuga da mulher com o bebê foi dificultada pelo fato de que “à noite apenas uma saída permanece funcionando no hospital, na emergência.”

Surpreendida pela PM e por seguranças do hospital, a raptora foi conduzida à delegacia onde foi presa. A criançapassa bem e ao lado da mãe, já obteve alta.

Ainda de acordo com informações da Secom/PMFS, o caso de rapto frustrado aconteceu da seguinte maneira:

“A mulher havia sido internada na segunda-feira e, mesmo tendo recebido alta médica após ser submetida a exames, decidiu permanecer na unidade alegando que aguardaria por familiares.
Sob o pretexto de que iria assistir a televisão ao lado de algumas parturientes, que se encontravam ao lado dos bebês, ela juntou-se a este grupo ontem a noite.
Enquanto uma das mães se dirigiu ao sanitário, a mulher encobriu uma das crianças com  lençol e saiu da sala.”
 

Sobre a mulher que que tentou fugir com  o bebê, sabe-se que era paciente e ingressou no Hospital da Mulher onde submeteu-se a exames após ter apresentando dor e sangramento.

Redação do BBG