O rádio feirense volta a contar com o trabalho ético, sério e competente do jornalista Elsimar Pondé. A partir desta segunda-feira (14) ele estará à frente como apresentador do programa jornalístico “Bom Dia Feira” da Rádio Princesa FM, emissora irmã da Radio Sociedade, pertencente ao grupo dos frades Capuchinhos. Criado, coordenado e apresentado pelo advogado e experiente radialista Dilson Barbosa, o programa foi o pioneiro do jornalismo em FM de Feira de Santana e região, antes dele, o forte radiojornalismo da cidade era exclusivo do radio AM. A partir de hoje, Pondé será o novo âncora deste importante programa que vai ao ar diariamente das 6:00 às 9:00hs da manhã e oferece aos ouvintes notícias locais, regionais, nacionais e mundiais, além de entrevistas.

Aqui o radialista Elsimar Pondé apresentando o descontraído programa "Prosa e Música" da Rádio Web Viva Feira. (Foto: Jamil Souza)
Aqui o radialista Elsimar Pondé apresentando o descontraído programa “Prosa e Música” da Rádio Web Viva Feira. (Foto: Jamil Souza)

Jornalista de ofício, o experiente radialista Elsimar Vinícius de Jesus Pondé é bastante respeitado por leitores, ouvintes e também por colegas da imprensa. Ele goza de bastante prestígio no meio artístico e cultural de Feira de Santana, e já há algum tempo tem se destacado como produtor e ativista cultural. Tendo prestado um importante serviço nesse setor, o radialista tem dado uma grande contribuição para a arte e a cultura da cidade e tem efetivamente participado da nova e profícua cena artística de Feira.

Feirense nascido no distrito de Humildes, o radiojornalista Elsimar Pondé faz parte da equipe da TV Olhos D’Água da Uefs, Universidade Estadual de Feira de Santana, contribui há anos com site Viva Feira, importante veículo que fomenta e divulga a arte e cultura feirenses. Possuidor de um vasto currículo, Pondé chefiou a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e atuou em várias emissoras de rádio e televisão. Ele estava longe do rádio comercial da cidade desde o final do ano passado quando houve o seu desligamento da Rádio Subaé AM onde apresentava o principal programa jornalístico da emissora.

Jamil Souza