Micareta de Feira de Santana, a primeira do Brasil, será realizada na próxima semana como estava programado, entre os dias 24 a 27 deste mês. Com o fim a greve da Polícia Militar da Bahia, anunciado na tarde desta quinta-feira (17), o prefeito José Ronaldo garantiu a manutenção da data. Por conta da ausência de policiamento a prefeitura municipal anunciou a possibilidade do adiamento da Micareta 2014.

A Micareta seria adiada caso a greve continuasse, como os policiais voltarão às ruas e a ordem voltará a reinar, a festa em Feira de Santana permanece sem alterações na data e será realizada como planejado, entre os dias 24 a 27 de abril. O prefeito José Ronaldo que se pronunciou logo após saber do fim da greve da PM, garantiu que na próxima semana a festa acontece.

Depois do anúncio do final da grave, o governador Jaques Wagner veio a público garantir a permanência das tropas federais, do exército e da Polícia Federal garantindo a segurança até o final do feriado da Semana Santa.

Ao poucos os baianos voltaram às suas vidas normais, alguns nem sequer interromperam suas atividades, mas, agora a tensão vai diminuir e a rotina voltará à normalidade. E em Feira de Santana, na próxima semana a festa momesca que agita a Princesa do Sertão há mais de 75 anos vai levar diversão para os circuitos da folia. Como de costume nos meses de abril a cidade entra em festa, vai rolar a Primeira Micareta do Brasil.

Jamil Souza